Certificação dos cursistas do ProInfo Integrado
No dia 29 de abril de 2014, foi realiza a solenidade de entrega dos certificados dos cursistas do PROINFO INTEGRADO, turma 01, módulo introdução a educação digital, com carga horária de 60H/A. A solenidade aconteceu no auditório da escola Maria Augusta Russo, no turno da manhã. Na ocasião estavam presentes o Coordenador do NTM Leoncio Pereira de Oliveira Neto a tutora do curso Antonia Célia Mendes e a secretária de educação de Redenção Eliane Silva, que destacou a importância do uso consciente das TIC`S por nossos educandos. Ressaltou ainda, que a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB, está disponibilizando curso de especialização em mídias educacionais com vagas para professores da rede pública Municipal, sendo importante a participação dos docentes para ampliar seus conhecimentos em tecnologias educacionais.
Para o coordenador do núcleo( Leoncio Neto) a formação continuada é uma das mais importantes ações realizadas pelo NTM, pois com o conhecimento adquirido aqui, o professor terá novas perspectivas de como usar as TIC em sala de aula de maneira segura e educativa. Salientou também, que através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional - ProInfo a secretaria da educação implantou laboratórios de informática em 100% das escolas da rede municipal. Inclusive com computadores adaptados para estudantes com necessidades educacionais especiais.
Segundo a tutora do curso(Célia Mendes) o aprendizado adquirido será levado para toda a vida e possibilitará ao professor realizar ações como trabalhar com planilhas no Excel, criar slide no power point, digitar e formatar textos no Word, usar ferramentas da internet como e-mail, blog, redes sociais, pesquisas, dentre outros. Ratificou, que para se ter segurança em manusear a "máquina" é preciso muito exercício. pois as transformações no campo tecnológico acontecem diariamente, sendo necessário a constante renovação para se manter atualizado.
Na ocasião iniciamos o segundo módulo do curso, com o título Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC, que busca efetivar o uso pedagógico das TIC em sala de aula. Nesse módulo a interação professor-aluno será intensificada, possibilitando uma maior troca de conhecimento entre ambos.
ANGELA MARIA DE SOUSA PAZ
ANTONIA MIRLEIDE PEREIRA RODRIGUES NASCIMENTO
ANTONIA VANDERLY ALVES DE OLIVEIRA
ANTONIETA ALVES DA SILVA
DASY VANIA SILVA DE OLIVEIRA
ELIANA DA CRUZ RODRIGUES BANDEIRA
FRANCISCA EMANUELA DE LIMA SILVA
JOSÉ EDIVARDO DA COSTA ALVES
MARIA ADRIANA VASCONCELOS DE MORAIS COSTA
Na ocasião iniciamos o segundo módulo do curso, com o título Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC, que busca efetivar o uso pedagógico das TIC em sala de aula. Nesse módulo a interação professor-aluno será intensificada, possibilitando uma maior troca de conhecimento entre ambos.
PARABÉNS A TODOS OS CURSISTAS!
ANGELA MARIA DE SOUSA PAZ
ANTONIA MIRLEIDE PEREIRA RODRIGUES NASCIMENTO
ANTONIA VANDERLY ALVES DE OLIVEIRA
ANTONIETA ALVES DA SILVA
DASY VANIA SILVA DE OLIVEIRA
ELIANA DA CRUZ RODRIGUES BANDEIRA
FRANCISCA EMANUELA DE LIMA SILVA
JOSÉ EDIVARDO DA COSTA ALVES
MARIA ADRIANA VASCONCELOS DE MORAIS COSTA
MARIA AURILENE PEREIRA DA SILVA OLIVEIRA
MARIA AURINEIDE VIEIRA UCHOA DA SILVEIRA
MARIA AURINEIDE VIEIRA UCHOA DA SILVEIRA
MARIA DE LOURDES DA SILVA
MARIA EDICE DA SILVA
MARIA ALZENIR DE SOUSA PONTES ARAUJO
MARIA IMACULADA BEZERRA LIMA
MARIA ISLANDIA VIEIRA DE SOUSA
MARIA LENIRA RODRIGUES CUNHA
MARIA SONIA PINHEIRO LIMA
MARLUCIA MARIA SEIXAS
NÚBIA MARIA LIMA
ROCICLER OLIVEIRA DA SILVA
ROSANGELA MARIA PEREIRA
SOLANGE MIRANDA MELO SILVA
VERÔNICA ALVES COSTA CORDEIRO
MARIA EDICE DA SILVA
MARIA ALZENIR DE SOUSA PONTES ARAUJO
MARIA IMACULADA BEZERRA LIMA
MARIA ISLANDIA VIEIRA DE SOUSA
MARIA LENIRA RODRIGUES CUNHA
MARIA SONIA PINHEIRO LIMA
MARLUCIA MARIA SEIXAS
NÚBIA MARIA LIMA
ROCICLER OLIVEIRA DA SILVA
ROSANGELA MARIA PEREIRA
SOLANGE MIRANDA MELO SILVA
VERÔNICA ALVES COSTA CORDEIRO




Nenhum comentário:
Postar um comentário