quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Confraternização com operadores do SIGE e SAAP - 2014


No dia 09 de dezembro 2014, aconteceu no auditório da SME  a confraternização com os técnicos das escolas municipais responsáveis pelo acompanhamento do Sistema Integrado de Gestão Escolar - SIGE e Sistema de Acompanhamento das Ações do Paic – SAAP. O evento contou com a participação do Coordenador do NTM, Leoncio Neto e da tutora dos cursos ProInfo Integrado no município, Célia Mendes que desejaram sucesso a todos e boas festas.
No decorrer da festividade os responsáveis pelo monitoramento dos sistemas na SME, Francisco Uchoa e Antonieta Alves sortearam brindes surpresas, distribuíram lembrancinhas para todos os presentes e ofereceram uma farta mesa com comes e bebes. Os participantes se disseram bastante satisfeito com a festinha especial, pois isso demonstra a valorização do trabalho e o elo de amizade e companheirismo que há entre os técnicos das escolas e secretaria.
Ao final  teve sessão de fotos e  enceramento com uma mensagem de agradecimento e feliz natal proferida pela D. Antonieta.

                                                                                       






terça-feira, 13 de maio de 2014

CERTIFICAÇÃO DOS CURSISTAS DO PROINFO INTEGRADO

Certificação dos cursistas do ProInfo Integrado







No dia 29 de abril de 2014, foi realiza a solenidade de entrega dos certificados dos cursistas do PROINFO INTEGRADO, turma 01, módulo introdução a educação digital, com carga horária de 60H/A. A solenidade aconteceu no auditório da escola Maria Augusta Russo, no turno da manhã. Na ocasião estavam presentes o Coordenador do NTM Leoncio Pereira de Oliveira Neto a tutora do curso Antonia Célia Mendes e a secretária de educação de Redenção Eliane Silva, que destacou a importância do uso consciente das TIC`S por nossos educandos. Ressaltou ainda, que a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB, está disponibilizando curso de especialização em mídias educacionais com vagas para professores da rede pública Municipal, sendo importante a participação dos docentes para ampliar seus conhecimentos em tecnologias educacionais.
Para o coordenador do núcleo( Leoncio Neto) a formação continuada é uma das mais importantes ações realizadas pelo NTM, pois com o conhecimento adquirido aqui, o professor terá novas perspectivas de como usar as TIC em sala de aula de maneira segura e educativa. Salientou também, que  através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional - ProInfo a secretaria da educação implantou laboratórios de informática em  100% das escolas da rede municipal. Inclusive com computadores adaptados para estudantes com necessidades educacionais especiais.

Segundo a tutora do curso(Célia Mendes) o aprendizado adquirido será levado para toda a vida e possibilitará ao professor realizar ações como trabalhar com planilhas no Excel, criar slide no power point, digitar e formatar textos no Word, usar ferramentas da internet como e-mail, blog, redes sociais, pesquisas, dentre outros. Ratificou, que para se ter segurança em manusear a "máquina" é preciso muito exercício. pois as transformações no campo tecnológico acontecem diariamente, sendo necessário a constante renovação para se manter atualizado.
Na ocasião iniciamos o segundo módulo do curso, com o título Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC, que busca efetivar o uso pedagógico das TIC em sala de aula. Nesse módulo a interação professor-aluno será intensificada, possibilitando uma maior troca de conhecimento entre ambos.

 PARABÉNS A TODOS OS CURSISTAS!

ANGELA MARIA DE SOUSA PAZ
ANTONIA MIRLEIDE PEREIRA RODRIGUES NASCIMENTO
ANTONIA VANDERLY ALVES DE OLIVEIRA 
ANTONIETA ALVES DA SILVA
DASY VANIA SILVA DE OLIVEIRA
ELIANA DA CRUZ RODRIGUES BANDEIRA
FRANCISCA EMANUELA DE LIMA SILVA
JOSÉ EDIVARDO DA COSTA ALVES
MARIA ADRIANA VASCONCELOS DE MORAIS COSTA
MARIA AURILENE PEREIRA DA SILVA OLIVEIRA
MARIA AURINEIDE VIEIRA UCHOA DA SILVEIRA
MARIA DE LOURDES DA SILVA
MARIA EDICE DA SILVA
MARIA ALZENIR DE SOUSA PONTES ARAUJO
MARIA IMACULADA BEZERRA LIMA 
MARIA ISLANDIA VIEIRA DE SOUSA
MARIA LENIRA RODRIGUES CUNHA
MARIA SONIA PINHEIRO LIMA
MARLUCIA MARIA SEIXAS
NÚBIA MARIA LIMA
ROCICLER OLIVEIRA DA SILVA
ROSANGELA MARIA PEREIRA
SOLANGE MIRANDA MELO SILVA
VERÔNICA ALVES COSTA CORDEIRO




Núcleo de Tecnologia Municipal de Redenção



 Núcleo de Tecnologia Municipal de Redenção

O Núcleo de Tecnologia Municipal de Redenção, carinhosamente chamado de NTM é o departamento da secretaria da educação responsável pela implantação das TIC´s (Tecnologia da Informação e Comunicação) em nossa rede de ensino. No NTM são realizadas oficinas  e cursos para professores, técnicos e gestores das escolas municipais, com vista a orientá-los sobre a importância do uso das tecnologias como ferramentas pedagógicas.